Trade marketing ou gerenciamento por categoria?

Somos dioturnamente bombardeados “surround” por muitos termos e conceitos. Desde a publicação dos artigos sobre o tema TRADE MARKETING, muitos me fazem a mesma pergunta, cada um a sua maneira. Enfrento então a questão a meu modo. O Gerenciamento por Categoria de Produtos trata da gestão comum entre fabricantes, distribuidores e varejistas das categorias de…

Avalie isto:

Os 5 perfis de consumidor frente a uma inovação

Qual é o comportamento dos consumidores frente a um novo produto? Como provocar o interesse no momento do lançamento de sua inovação? Qual a estratégia de marketing produto a adotar? Como fazer sua nova oferta ser conhecida? Quando lançamos um produto realmente inovador devemos estabelecer uma curva da previsão das vendas e definir os alvos,…

Avalie isto:

Vendas de materiais de construção podem recuar 4% este ano

Depois de atingir, em setembro, crescimento de vendas em nível abaixo dos dois meses anteriores, a indústria de materiais de construção voltou a revisar a meta de fechamento do ano, projetando queda de 4% sobre 2013. No mês de agosto, o setor havia alterado a projeção de crescer 2% para 0,5%. Os negócios em setembro…

Avalie isto:

Trade marketing: cooperação e integração

Por definição todas as negociação apresentam uma característica em comum: o conflito de interesses. Muitos fabricantes e seus diferentes atores nos canais de distribuição, desde os anos 90, iniciaram o desenvolvimento de novas políticas comerciais com o objetivo de por fim a este conflito. O objetivo desta ação é integrar, na estratégia das marcas (sob…

Avalie isto: